Guitar Hero: Metallica trás 28 faixas escolhidas a dedo pela própria banda (incluindo pérolas como "Creeping Death", "Battery", "Welcome Home (Sanitarium)" e "Master of Puppets"), que também selecionou outros 21 artistas que compõem a expressiva trilha sonora do jogo. A lista de músicas compreende muito bem a carreira da banda, sendo que os álbuns Ride the Lightning e Master of Puppets estão particularmente bem representados (boa notícia para os fãs), mostrando sua obra e oferecendo uma boa perspectiva das principais influências do grupo. Outro ponto importante é que os jogadores que adquiriram o pacote Death Magnetic, que disponibilizou todas as faixas do novo álbum do Metallica aos jogos Guitar Hero III e Guitar Hero World Tour poderão transferir as músicas para o novo Guitar Hero: Metallica. Os usuários do PS3 e Xbox 360 que não adquiriram o pacote vão encontrar a música "All Nightmare Long" do álbum incluída na trilha oficial do jogo, enquanto os jogadores do PS2 e Wii recebem as faixas "Broken Beat & Scarred", "Cyanide" e "My Apocalypse". Ao que tudo indica Guitar Hero: Metallica vai servir de base para futuras edições especiais da franquia. Mostrando que o título pode ser atraente para os fãs e para os jogadores alheios aos protagonistas do título.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
Warriors Orochi é um jogo de ação, no melhor estilo beat 'em up, com em Ninety Nine Nights, Kingdom Under Fire e Dynasty Warriors. O jogo é uma mistura de dois dos maiores títulos da Koei, Dynasty Warriors 5 e Samurai Warriors 2.
Sem aviso algum o malévolo senhor das serpentes Orochi, desceu dos céus trazendo caos e destruição. Utilizando seus poderes sinistros ele rompeu os limites do espaço e do tempo, seqüestrando os guerreiros mais sábios e poderosos da China antiga e do Japão feudal, em um plano para testar seus limites e dominar o mundo.
Depois de árduas batalhas de proporções épicas os heróis sagraram-se vitoriosos, derrotando o antigo demônio Orochi e seu terrível exército. A paz voltou a reinar sobre a terra, mas um plano hediondo promete por fim a tranqüilidade de todo o planeta.
A jogabilidade tradicional que marcou as séries originais (Dynasty Warriors e Samurai Warriors) retorna com alguns novos aspectos táticos, como os sistemas Team Battle System e o Weapon Fusion. E os fãs de ambas as séries irão se deleitar com os espetaculares 92 personagens disponíveis, que apresenta todos os integrantes do primeiro Warriors Orochi e treze heróis novos — incluindo alguns totalmente inéditos na série Warriors.
Regiao:PAL / NTSC-U Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Dead Rising é um jogo de aventura inovador, desenvolvido pela Capcom, que segue um rumo inverso ao título mais famoso da produtora, Resident Evil. Diferente deste, Dead Rising vai além, mesclando o que há de melhor nos thrillers com as novidades que um console de nova geração pode oferecer. Aqui, o objetivo não é se esquivar, morrer de medo dos sustos e ataques dos zumbis, mas apenas sobreviver.
Você entra na pele de Frank West, um fotógrafo freelancer que parte para Colorado, mais precisamente na cidade Willamette. Alugando um helicóptero, West consegue entrar clandestinamente na cidade sitiada pelo exército, parando no heliporto de um shopping center. Uma vez lá dentro, a linha entre a vida e a morte só depende do seu instinto de sobrevivência.
Ao contrário dos outros jogos, Dead Rising apela para o humor, pois é possível entrar em todas as lojas e utilizar uma gama monstruosa de itens para matar os zumbis, que são lentos e fracos. Que tal usar armas de fogo, caixas registradoras, bolas de boliche, foices, manequins, televisões de plasma e cones para detonar os simpáticos mortos-vivos? Trocar de roupa, lanchar e participar das cenas mais cômicas faz do jogo diferente e abre um leque de possibilidades, permitindo replays incessantes. Portanto, acabar o game somente uma vez não vai satisfazer nem mesmo o jogador casual.
O personagem deve sobreviver a 72 horas (no jogo) dentro do shopping, realizando missões como carregar personagens de um local a outro ou salvá-los da morte. Além disso, como todo fotógrafo que se preze, Frank precisa capturar as melhores cenas durante sua aventura. O jogo torna-se, então, mais desafiador, visto que as melhores fotografias permitem ao protagonista passar de nível, alcançando novas habilidades.
A sonoplastia é uma das mais ricas para jogos, logo cada objeto possui sons distintos. Vale ressaltar que o jogador só pode salvar em lugares determinados, como banheiros e camas, os quais são extremamente escassos no game. O poder de processamento do Xbox 360 também merece destaque, já que é possível enfrentar uma enorme quantidade de inimigos nunca vista. Não é à toa que a conquista mais difícil é matar todos os zumbis, nada menos que a população total da cidade: 53.594 habitantes. O que você acha de encarar toda essa galera?
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Virtua Tennis 2009 allows you to take on the world's top tennis players. Take on the likes of Rafael Nadal and Roger Federer or play as Maria Sharapova against Venus Williams to recreate some classic court battles. Joining this impressive roster of tennis stars are Andy Murray and ladies French Open champion Ana Ivanovic. In addition to the traditional singles, doubles and mixed doubles matches, Virtua Tennis 2009 also has the official Davis Cup license, giving players the coveted opportunity to lead their country to glory.
“The return of Virtua Tennis promises to be a real treat for both fans of the series and sports game fans everywhere” commented Gary Knight, European Marketing Director for SEGA Europe. “The tennis season is shaping up to be the most exciting in years, and with new players, courts, an Online Tour and extensive on-court updates – Virtua Tennis 2009 is sure to maintain its spot as the standard by which all tennis games are judged.”
Virtua Tennis 2009 is due for release on the Playstation 3, XBOX 360 and PC in May 2009.
Esta edição traz a mais perversa e sarcástica locação entre os videogames da Rockstar: os pátios de colégios. No papel de um estudante você vai rir e se apavorar enfrentando valentões, sendo atormentado por professores, pregando peças nas crianças mal intencionadas, ganhando e perdendo garotas e finalmente aprendendor a driblar os obstáculos de uma escola disciplinar, a Bullworth Academy. As versões para Wii e PS3 conservam o mesmo estilo de jogadas intensas e engenhosas da versão anterior para PS2, mas traz conteúdo adicional: Variedade de armas; enredo engraçado e personagens que zombam dos estereótipos da escola de segundo grau; 8 novas missões, 4 novas aulas (Biologia, Música, Matemática e Geografia); novos itens e roupas para destravar; novos minigames para 2 jogadores off-line; novas recompensas e façanhas.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Braços biônicos dão o tom da adrenalina em um multiplayer extasiante. Em 1987, foi lançado o primeiro título da série Bionic Commando para videogames, e o jogo, na época, estava disponível apenas para fliperamas. O sucesso garantiu diversas sequências, porém desde 1999 que nenhum jogo da série foi lançado. A Capcom, no entanto, decidiu relançar o jogo agora, dez anos depois do lançamento do último título e 22 anos após o início da série. Se você pensa que um jogo tão antigo não pode fazer muito sucesso, talvez não saiba que um contemporâneo do Bionic Commando original é Metal Gear (que na época nem sequer contava com o subtítulo Solid em seu nome).
Inúmeras possibilidades
Bem, assim como a série Metal Gear, citada acima, evoluiu em parceria com o mundo dos games, o novo Bionic Commando traz grandes inovações, das quais já falamos em prévias anteriores. Uma delas, entretanto, que não havia recebido um aprofundamento muito grande, era o modo multiplayer. Esta semana, porém, a Capcom disponibilizou na Xbox Live uma versão demonstrativa do modo multiplayer de Bionic Commando, que permite aos jogadores experienciarem um pouco da jogabilidade e terem uma idéia de como será a experiência online do jogo.
Cabum!
O resultado é mesmo surpreendente. Apesar da demonstração disponibilizar apenas uma partida de Deathmatch de cinco minutos de duração e somente um mapa, é possível perceber exatamente as vantagens que o jogo oferece, que são muitas.
Homem-Aranha com metranca!
A comparação é indispensável: se você já acha divertido jogar com o Homem-Aranha, atirando-se pelos prédios de Nova Iorque, imagine que agora o cabeça-de-teia deixou de lado a bobagem de não usar armas e decidiu aproveitar a mão livre com uma metranca, uma calibre .12 ou até um lança-granadas! Pois o modo multiplayer de Bionic Commando transmite uma proposta muito similar a que você acaba de visualizar: oito “homens-aranha” armados até os dentes. Balançando entre prédios de uma cidade abandonada enquanto se matam com um arsenal de tirar o fôlego. Spiderman, spiderman, does whatever a spider can! O visual futurista agregado a uma trilha sonora que lembra a trilha dos filmes de Indiana Jones adicionam à mistura um clima muito excêntrico e, ainda assim, absolutamente cativante. Sem a menor sombra de dúvidas, os fãs de jogos de tiro em terceira pessoa vão se dar muito bem com Bionic Commando. Agora, ficamos na expectativa de jogar ainda mais mapas e modos de jogo online, assim como experienciar a aventura offline, que deverá contar com uma experiência realmente revolucionária para o gênero de tiro em terceira pessoa.
Ultimate Fighting Championship é um jogo de luta baseado na famosa organizadora de eventos de MMA (Mixed Martial Arts, também conhecido como vale-tudo) de mesmo nome. Trazendo grandes nomes das artes marciais, como Chuck, "Iceman" Liddel e Quinton "Rampage" Jackson, o título promete ser um dos simuladores de luta mais realista já feito.
Trazendo desde lutadores aposentados até os campeões atuais, Ultimate Fighting Championship apresenta a maior lista de personagens já vista em um jogo baseado no MMA, incluindo a maior parte das grandes estrelas da história do UFC. Além disso, movimentos das mais diferentes artes marciais, como Jiu-Jitsu e Muay Thai, são reproduzidos de forma bastante realista.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
Com a fusão de diversos elementos em seu sistema, o gênero "TPS" (third person shooter – game de tiro em perspectiva de primeira pessoa) está se propagando rapidamente no mundo dos jogos. A Codemasters, famosa produtora de games, embarca nesse embalo e chega com o título Damnation, um jogo que possui foco nos combates, acrobacias e uso de veículos. Hamilton Rourke é o personagem principal do game, um herói que lidera um grupo de aventureiros em um universo pós-industrial. Você, encarnando o protagonista, deve pegar sua equipe e combater um terrível traficante de armas, numa histrória repleta de elementos já conhecidos pelo público, principalmente pelo povo estadunidense. A alternância na visão do jogo é um dos pontos fortes de Damnation. As perspectivas de primeira — na realidade, uma perspectiva externa, mas muito aproximada do personagem — e terceira pessoa, somadas à jogabilidade e aos combates intensos contra os espertos inimigos, colaboram para que o game assuma uma postura única.
Um Oeste selvagem mas futurista
O que estamos tentando dizer é que o título apresenta cenários com diversos níveis de altura. Desta forma, o jogador pode atirar em inimigos acima e abaixo dele, bem como locomover-se para ambas as direções. O resultado é uma diversificação inacreditável que, aliada à temática rara do jogo (que se passa numa espécie de velho oeste com alta tecnologia, à lá “As Loucas Aventuras de James West”, estrelado por Will Smith), fornece inovação suficiente para prender a atenção de, pelo menos, uma boa parcela dos fãs de jogos de tiro em primeira pessoa.
Máquinas bizarras e superpoderosas movidas a vapor
Para chegar de um nível ao outro do cenário, existem escadas, tirolezas, pulos rente à parede e mais. O que se mostra mais interessante no jogo é a forma como isso se mescla perfeitamente ao tiroteio e à ação ininterrupta enquanto você sobe e desce andares. Num dos cenários que o jogo se passará, a aventura inicia no fundo de uma mina e é sua missão subir até a superfície enquanto desvia das balas dos adversários e atira de volta sempre que possível. Isso fará o jogador encontrar-se em cenas onde deverá parar no meio de um rapel ou da escalada de uma parede para se livrar de inimigos que possivelmente estejam atacando-o, aproveitando seu momento impedido de atirar. Virar-se no ar e se livrar do adversário em plena escalada ou descida promete ser realmente emocionante.
A visão do espírito
O jogo traz ainda uma função intitulada Spirit Vision, que pode ser traduzida como visão espiritual ou visão do espírito. Ao ativá-la, o jogador percebe todos os adversários do cenário, mesmo através de paredes, com uma linha rosada contornando o corpo do inimigo. No entanto, ao utilizá-la, você guarda suas armas, tornando-se vulnerável aos ataques de adversários próximos, portanto o ideal é utilizá-lo por poucos segundos, apenas para se ter uma idéia de onde estão os inimigos mais próximos. Além das armas costumeiras, como uma metralhadora de longo alcance, uma espingarda para combates à queima-roupa e a pistola, sua eterna aliada, o personagem terá à disposição algumas armas não muito corriqueiras que aproveitarão o ambiente de Velho Oeste com toques futuristas.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
Enquanto o longa-metragem da Warner Bros. conta com a participação do famoso ator Christian Bale como John Connor, a adaptação realizada pelos desenvolvedores da GRIN não exibe Bale como o personagem principal. Ainda assim, os jogadores têm a possibilidade de presenciar grandes combates entre a humanidade e a Skynet, a terrível organização de computadores.
Tradicionalmente, ação em perspectiva de terceira pessoa. Portanto, os jogadores podem participar de fortes explosões e muita ação no controle de Connor. O combate, de modo geral, é realizado com base no tão conhecido sistema de cobertura de fogo, no qual o personagem principal deve rolar até a proteção mais próxima para depois se preparar e atirar ferozmente nos adversários.
Connor e seus companheiros — sendo que um deles é Blair Williams (voz de Moon Bloodgood) — são desafiados por inimigos únicos na história de O Exterminador do Futuro: os T-70, perigosos robôs portando metralhadoras impressionantes. Nessa hora, a estratégia é fundamental para o sucesso na derrubada dos inimigos, ainda mais no modo cooperativo.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
Velvet Assassin conta a história de Violette Summer, uma espiã britânica da Segunda Guerra Mundial. Apesar de a personagem ser fictícia, é baseada numa heroína real, cujo nome era Violette Szabo. Em 1945, aos 23 anos, Violette Szabo foi aprisionada pelo exército nazista, torturada e assassinada. Apesar da pouca idade, a espiã realizou inúmeras missões secretas que foram essenciais para a vitória dos Aliados na guerra.
O jogo será no mesmo estilo de Metal Gear Solid e Splinter Cell, porém terá uma jogabilidade mais elaborada, contando com cerca de 50 formas sileciosas e diferenciadas de matar. Algumas missões do jogo foram vividas de verdade por Szabo, e em Velvet Assassin, o jogador percorrerá os sonhos da heroína, como se recordasse os acontecimentos vividos antes de sua prisão.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
A produtora G.Rev está trazendo para o Xbox 360 seu sucesso para arcades. "Senko no Ronde" é um jogo de tiro um-contra-um, como um "Virtual On", clássico da Sega, porém com visão de pássaro e tiroteios muito mais furiosos. Em "Senkou no Ronde", os jogadores controlam robôs conhecidos como Randar. A edição para Xbox 360 ganhará sofisticação sonora e gráfica, graças ao poder de processamento e funcionalidades do consoles nova geração da Microsoft. Para se dar bem no game, não basta atirar como um louco. É preciso saber usar bem o escudo e o jato, que permite deslocar em grandes velocidades. Ao acertar o oponente, uma barra auxiliar é preenchida e, quando totalmente acumulada, permite acionar o modo B.O.S.S. Nesse estado, o robô ganha novo formato e poderá usar ataques mais poderosos, além de recuperar a energia. Além disso, se acionado quando a energia estiver zerada, a transformação será ainda mais destruidora, tendo o nome de Final B.O.S.S. "Senko no Ronde" usará a rede Xbox Live para que dois jogadores realizem partidas multiplayer. Além disso, nessa edição "Revision X" haverá mais roupas para os pilotos. Não se trata apenas de uma questão estética. A habilidade também será modificada dependendo do modelo escolhido. "WarTech Senko no Ronde" é uma edição exclusiva para Xbox 360.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Títulos RTS (estratégia em tempo real) sempre foram mais jogados nos PCs, devido aos periféricos favoráveis (mouse e teclado) a esse tipo de experiência. Alguns jogos aparecem também nos consoles, mas não recebem a mesma repercussão encontrada nos computadores.
Stormrise, game produzido pela The Creative Assembly, tenta inovar nesse e também em diversos outros pontos. A Terra aparece no jogo como um planeta desolado, tamanha a catástrofe que destruiu a atmosfera global. Os Echelon e os Sai são as duas únicas raças remanescentes e estão sempre brigando pela supremacia mundial. Com isso, o mundo está prestes a sofrer outra catástrofe.
Um jogo totalmente em gráficos 3D é exibido a todos aqueles que adoram acompanhar de perto batalhas impressionantes. Os consoles de última geração recebem Stormrise com sucesso, visto que o jogo é capaz de apresentar combates envolventes, comandos práticos e outros quesitos inovadores.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
Depois da recepção morna de "Spider-Man 3", baseado no filme do ano passado, a Activision colocou a Treyarch e a Shaba Games para trabalhar em um jogo original, com uma mecânica diferente e uma história inédita. O resultado é "Spider-Man: Web of Shadows", que põe o cabeça de teia contra seu arquiinimigo Venom em uma batalha pelas ruas de Manhattan.
A trama apresenta o vilão de uniforme negro descobrindo a habilidade de clonar sua roupa e controlar outras pessoas. Com vários inocentes possuídos pelo simbionte alienígena, a S.H.I.E.L.D. resolve destruir todas as pontes que ligam a ilha de Manhattan ao restante de Nova York para tentar deter o avanço da epidemia.
Claro que cabe ao Aranha resolver o problema, mas ao melhor estilo Marvel, ele não precisa encarar tudo sozinho. Figuras célebres como Wolverine, Luke Cage, Abutre e o Rei do Crime co-estrelam o jogo e podem lutar tanto contra ou ao lado, já que Venom pode tentar controlá-los também. O próprio Homem-Aranha pode utilizar o uniforme negro, exibindo poderes levemente alterados, mas o jogo leva em consideração as ações do herói, medindo o balanço entre atitudes boas e más para definir o desfecho.
A navegação pela cidade e o esquema de missões funcionam da maneira tradicional, como nos games anteriores, mas o restante foi bastante alterado. As atenções foram voltadas para os combates, com um novo sistema de combos que privilegiam a agilidade do herói, e muitas lutas no ar, aproveitando os superpoderes dos personagens. Conforme o jogador progride, é possível ampliar a quantidade de golpes e habilidades à disposição, em um total que ultrapassa a marca dos cem, deixando tudo ainda com mais cara de quadrinhos e suas incríveis cenas de ação.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Sonic encontra-se numa verdadeira corrida contra o tempo… ao pôr-do-sol, uma nova aventura começa. Nesta nova aventura, Dr. Eggman está a fazer das suas, na sua missão para dominar o mundo. Ele liberta um raio poderoso que para além de dividir o mundo em vários continentes, cria uma transformação inesperada no estado de Sonic. Sonic tem de viajar pelo mundo, completando etapas repletas de acção para devolver o poder das Esmeraldas Chãos para salvar o mundo… e a si próprio! O mundo de Sonic foi transformado, graças a um novo motor de jogo que permite o jogo compacto de um bidimensional em ambientes 3D sensacionais e pitorescos. Sonic Unleashed™ inclui tudo que conheces e gostas sobre Sonic e melhora com cenários espectaculares, novos poder de combate, um enredo inesperado e, é claro, velocidade estonteante.
Regiao:NTSC-U / NTSC-J Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
"Need for Speed: ProStreet" não foi exatamente uma unanimidade entre a crítica especializada e também não vendeu tanto quanto o esperado, o que pode ter soado como um alerta dentro da Electronic Arts de que uma de suas principais franquias poderia estar em risco. Não só pela própria qualidade do jogo, comprometida pelos cada vez menores ciclos de produção, mas também pela própria saturação da marca, que praticamente conta com um novo capítulo todo ano.
Mas a empresa parecia já prever a decepção e, antes mesmo do lançamento daquele jogo no ano passado, resolveu investir na idéia de dividir a EA Black Box, responsável pela série, em dois times. Um grupo deixou o desenvolvimento de "Need for Speed ProStreet" em seus momentos finais para criar o jogo a ser lançado este ano, "Need for Speed: Undercover", enquanto a equipe que ficou para trás agora trabalha no projeto de 2009 - e assim as duas partes da Black Box deverão se alternar a cada ano, para contar com um ciclo de 24 meses de produção, em vez dos habituais 12.
"Need for Speed: Undercover", apesar de contar, na prática, com apenas 16 meses de desenvolvimento, resolveu mudar muitos elementos e resgatar outros momentos clássicos da série. O foco volta a ser nas grandes perseguições automobilísticas, inspiradas em filmes como "Carga Explosiva", com alguns momentos exagerados e sem muitas regras, para encarar oponentes e policiais. Retornam até mesmo as seqüências em vídeo, agora estreladas pela atriz e modelo Maggie Q, que começou trabalhando em filmes de ação chineses e foi parar em grandes blockbusters de Hollywood como "Missão: Impossível III" e "Duro de Matar 4.0".
Na trama, Maggie Q interpreta uma agente do FBI que é o contato do jogador, outro agente, que se infiltra no submundo do crime e se torna um motorista profissional para trabalhos sujos. A idéia é justamente utilizar esta trama para justificar uma série de corridas frenéticas, contando com manobras dignas de dublês hollywoodianos e rotas quase impossíveis de serem reproduzidas na vida real, algo com um clima bastante cinematográfico. É a forma de colocar o jogador na pele de um herói dos volantes, algo que fica claro até mesmo no nome do sistema de direção criado para o título, chamado de Heroic Driving System.
O jogo se passa na fictícia cidade de Tri-City Bay, em um ambiente aberto bastante similar ao visto em "Burnout Paradise", o que dá margem para que o jogador aborde as missões que quiser e se adapte rapidamente, já que tem familiaridade com os percursos. A inteligência artificial dos oponentes e dos policiais foi reforçada para tornar as perseguições mais emocionantes, fazendo com que peguem caminhos alternativos, por exemplo, e tenham uma atitude mais agressiva e aberta a surpresas.
Como não poderia faltar, o jogo conta com vários veículos licenciados como o Audi R8, BMW M6 e o Lexus IS-F, com opções de customização, sistema de física realista e danos aplicados em tempo real.
Regiao:NTSC-U / NTSC-J Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Em Legends of Wretlemania, você pode reescrever a história do telecath para sempre, escolhendo os melhores lutadores de todos os tempos da categoria para combates verdadeiramente épicos. Mas o mais interessante do jogo é, sem dúvidas o modo Relive (algo como reviver ou recordar, em inglês).
Nele, você realmente pode reviver os principais combates da história do WWE e WWF, e um dos exemplos citados pelos desenvolvedores é a luta entre . Que tal mudar a história do campeonato para sempre? Está em suas mãos fazê-lo!
No modo citado acima, antes do combate começar para valer, o jogador pode assistir uma série de clipes e entrevistas da época do combate real, o que além de esquentar o clima, permite que os fãs relembrem grandes momentos dos campeonatos, adicionando certa nostalgia à experiência.
Após exibir todas as memórias disponíveis do combate, inclusive a cena final de cada uma das lutas, é a vez do jogador entrar no ringue. Tendo selecionado Hogan, sua missão é confirmar o resultado histórico, enquanto ao entrar na pele de Andre, seu objetivo é mudar para sempre a história do Telecat.
Em ambos os casos, entretanto, estes não passam dos objetivos principais do jogador, sendo que uma série de objetivos secundários são estabelecidos, visando garantir que a luta seja similar à original, o que dará uma sensação ainda mais emocionante para os verdadeiros fãs do estilo.
Basicamente, os controles de Legends of Wrestlemania são simples. X ou quadrado dá soco, A ou X agarra o oponente (o que pode resultar em um embate que será resolvido através de botões de contexto), B ou círculo é usado para ataques especiais, e Y ou triângulo é usado para reversões.
Os personagens não serão fotorrealistas. Pelo contrário, o visual tende muito para o estilo cartoon, com músculos exageradamente grandes que garantem impressões bastante estranhas de Hulk Hogan e seus companheiros.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
"Magna Cum Laude" foi uma decepção total. E quem diz isso não são apenas os fãs da série, mas até mesmo John Melchior, produtor-executivo de "Box Office Bust". Esqueça os minigames chatos e a nudez apelativa do antecessor, pois está de volta o estilo adventure que fez da franquia, criada por Al Lowe na década de 80, um verdadeiro clássico.
A produção está a cargo da Team17, conhecida pela série "Worms", e "Leisure Suit Larry Box Office Bust" coloca o jogador novamente na pele de Larry Lovage, que arruma um trabalho de verão no estúdio de cinema do tio, o Larry Laffer, que fica na cidade de Tinseltown, dona de um clima inconfundivelmente hollywoodiano. Por lá, ele vai ajudar a desbaratar uma gangue de outro estúdio que está ameaçando "lavar a roupa suja" do empreendimento de Laffer nos tablóides.
Pouquíssimo de "Magna Cum Laude" foi aproveitado para esta versão, prova de que tudo saiu errado na tentativa de abordar "Leisure Suit Larry" de forma diferente. A Team17 preferiu concentrar seus esforços em criar um mundo aberto, explorado com visão em terceira pessoa, e um novo sistema de diálogos. Estão previstos minigames, mas não se trata do foco do jogo.
É claro que o protagonista vai tentar de todas as formas conquistar as celebridades de Hollywood: uma das missões, por exemplo, é ajudar uma estrela pornô a ir uma apresentação de teatro, coletando suas peças de roupa espalhadas pelo cenário após uma festa no estúdio. O clima, como dita a tradição da série, é de sedução e azaração, mas, diferentemente da versão anterior, não há nudez ou mesmo qualquer característica pornográfica desta vez.
O único personagem das antigas que faz uma aparição é mesmo o "Tio" Larry - nem mesmo Al Lowe está envolvido no desenvolvimento de "Box Office Bust". A equipe de produção quer devolver ao protagonista a imagem de "perdedor" do tio, desvirtuada em "Magna Cum Laude", apostando em agradar que acompanha a série, além de conquistar novos adeptos.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
Frontlines: Fuel of War é um jogo de tiro em primeira pessoa dos mesmos desenvolvedores de Desert Combat, mod para a franquia Battlefield. Tal como esse título, Fuel of War apresenta um modo multiplayer sólido, com possibilidade para 32 jogadores divididos em 2 equipes duelando pelo domínio de um campo de batalha amplo. Com o próprio nome sugere, o game coloca os 2 times separados por uma linha — um front — que será o local onde ocorre a maior parte dos tiros e mortes. Por outro lado, a mecânica de pontos de controle, já comprovada na série Battlefield, está presente.
Diferente da mecânica de bandeiras de Battlefield, esses pontos são locais a serem dominados por intermédio de ações diversas, como a abertura de portões de segurança ou a destruição de obstáculos dos mapas que darão acesso a um local privilegiado. Já o enredo narra um conflito fictício existente entre os Estados Unidos e Reino Unido contra a China e a Rússia no ano de 2024. As armas e veículos nessa época já mostram um grau de tecnologia avançado, sendo representados graficamente pela qualidade exemplar na Unreal Engine 3, plataforma de desenvolvimento usada em Gears of War.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
"Em meio a um cenário de caos ecológico e sismológico global, por volta de meados de 2100, os Estados Unidos foi dividido em dois pela "Grande Enchente". Como resultado do derretimento da calota polar, o Rio Mississipi destruiu a porção central dos Estados Unidos, levando o mal-equipado Governo Federal ao fracasso e o país a ser literalmente cortado em dois. Agora, cada uma das metades deve lidar com as conseqüências à sua maneira.
O leste, agora conhecido como Atlantic Alliance, símbolo da união com a Europa, decidiu investir na tecnologia cibernética para sobreviver. O oeste, por sua vez, chamado de Republic of Pacifica, aliado à Ásia, resolveu seus problemas com genética, reestruturando o DNA de seus habitantes - método que a Atlantic Alliance acha moralmente repreensível.
Por volta de 2161, uma operação militar não-autorizada com objetivo de atingir o centro de Pacifica, na agora seca baía de São Francisco, faz eclodir um confronto de proporções épicas em solo norte-americano. Mason Briggs, um dos soldados da Atlantic, usa armamento explosivo, capaz de modificar o solo, não apenas para destruir a terra, mas para usá-la em favor próprio. Ou seja, o campo de batalha nunca termina da maneira que você encontrou no começo.
Cada uma das facções tem soldados com poderes específicos, basicamente divididos entre tecnologia cibernética e manipulação genética, para Atlantic Alliance e Republic of Pacifica, respectivamente.
"Fracture" é um jogo exclusivo para PlayStation 3 e Xbox 360."
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Set 500 years after the original, Fable II provides gamers with an epic story and innovative real-time gameplay, including a massive amount of freedom and choice to explore a vast collection of dungeons, catacombs and caves in the world of Albion. Fable II expands upon the scope and depth of the Xbox classic by adding incredible new features and creating a wider, more complex kingdom of limitless choices and consequences. Players have the option to play as a man or woman, get married, have children, and live a life of their own design. Revisit the sprawling world of Albion more than 500 years after the events of the original Fable, where you are free to explore the landscape and openly roam the countryside. For the right price every house, hut, dungeon and castle is for sale. Players can witness how the world grows and changes in response to their decisions in incredible and unique ways as they rediscover Albion as if for the first time. Fable II pioneers a new combat system designed to allow players to truly master hand weapons such as swords and maces, ranged combat weapons such as cross-bows and guns, and an entirely new magic system. These three disciplines, while very accessible, are also amazingly deep, and allow players to mix combat styles and become everything from master swordsman to skilled ranger to evil magic welder, utilizing a single button on the Xbox 360 controller.
Os jogadores “das antigas” foram abençoados com personagens de aventura contagiantes, como Spyro, o dragão. Com isso, a jogabilidade em consoles da penúltima geração, como o PlayStation 2, é vista por muitos como a melhor experiência dentro do mundo dos videogames. Mas isso não acabou por aí. Mesmo as plataformas recentes estão recebendo os frutos dessa época divertida.
Crash Bandicoot é um dos personagens que melhor ilustra esse fato. Em Mind over Mutant, o gamer controla o famoso animal ao lado de Coco (a irmã de Crash) para evitar que a ameaça terrível de Neo Cortex e N. Brio: um dispositivo capaz de controlar as mentes dos mutantes e da raça de Crash.
Novos elementos na jogabilidade do novo Crash aparecem de maneira interessante. Controlar o pequeno animal com movimentos novos (tais como uma rápida esquiva e um contra-ataque que aumenta o dano causado pelo animalzinho) faz com que o gamer sinta-se à vontade e relembre de maneira nostálgica as intensas experiências com os jogos de antigamente.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
"Crackdown é um jogo, exclusivo para o Xbox 360, que mistura ação e aventura no maior estilo da série Grand Theft Auto. Projetado por um dos criadores de GTA, David Jones, Crackdown coloca o jogador em uma bela enrascada: Pacific City, uma cidade que de pacífica não tem nada, está infestada pela criminalidade.
A cidade é sitiada pelo oceano e divide-se em três ilhas, cada qual controlada por uma facção criminosa diferente: Los Muertos, malfeitores latinos; Volks, russos fortemente armados; e por último os temíveis chineses Shai-Gen, a ameaça mais poderosa da região. A fim de exterminar tais bandidos, a entidade máxima dos policiais — conhecida como “Agência” —, trabalhou com cientistas a fim de manipular o genoma humano e criar super policiais.
Ao todo são 21 chefões do crime, os quais devem ser combatidos com a força sobre-humana do protagonista. No game, um dos objetivos é aprimorar as 5 habilidades existentes para enfrentar os bandidões, são elas: força, direção, manipulação de explosivos, domínio de armas e agilidade. Esta última é a mais interessante, visto que quanto mais pontuação você adquirir, mais alto poderá pular, realizando saltos no maior estilo de Neo no filme Matrix.
No controle de agentes super poderosos, o jogador encontra um cenário rico e amplo para examinar e detonar os criminosos. E é neste quesito que Crackdown se diferencia, pois a expansão do ambiente foi explorada verticalmente. Assim, o agente controlado deve usar seus poderes para escalar os maiores prédios já vistos no mundo dos games.
Finalmente, em Crackdown ainda é possível jogar com mais um amigo em cooperativo pela internet, descontando a ira contra a criminalidade das mais variadas formas, seja explodindo os facínoras com lança-foguetes ou arremessando-os dos lugares mais elevados!"
Conflict: Denied Ops é um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) desenvolvido pela Eidos Interactive. Nele você faz parte de um grupo para-militar de elite, que realiza missões secretas para o governo dos Estados Unidos.
Este game segue a mesma linha de jogos como Kane & Lynch: Dead Men e Army of Two, onde você controla dois personagens. O destaque do título fica por conta da cooperação dos personagens e do sistema de controle intuitivo, que permite ao jogador concentrar-se na ação.
O título também conta com cenários interativos que podem ser destruídos e explosões ao melhor estilo Hollywoodiano.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Um dos mais populares jogos de guerra para PC ganha edição com uma modalidade para um jogador, assim como aconteceu em "Battlefield 2: Modern Combat", versão exclusiva para consoles.
"Bad Company" é totalmente original, sem correlação com "Battlefield 2" e expansões para PC. Aqui, o jogador vive um soldado renegado que está atrás das linhas inimigas por dinheiro e vingança. Agora, no modo de história, o game traz "uma experiência de cinema", com um enredo carregado em humor negro.
Desta vez, quase tudo no cenário será destrutível - segundo a companhia, 90% do ambiente sofrerá danos. O modo de história tem como objetivo reproduzir a experiência imprevisível do multiplayer, em que tudo pode acontecer num piscar de olhos. Com muitas coisas podendo ser destruídas, o campo de batalha é dinâmico, o que obriga o jogador, aliados e inimigos a reagirem rapidamente às novas situações.
Naturalmente, "Bad Company" trará a modalidade multiplayer que tornou famosa a franquia. A produtora promete modalidades que permitem estratégias profundas e que aproveita pesadamente dos ambientes dinâmicos e interativos.
"Battlefield: Bad Company" é um jogo para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e PSP.
Regiao:NTSC-U / NTSC-J Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Warriors Orochi é um jogo de ação, no melhor estilo beat 'em up, com em Ninety Nine Nights, Kingdom Under Fire e Dynasty Warriors. O jogo é uma mistura de dois dos maiores títulos da Koei, Dynasty Warriors 5 e Samurai Warriors 2.
Sem aviso algum o malévolo senhor das serpentes Orochi, desceu dos céus trazendo caos e destruição. Utilizando seus poderes sinistros ele rompeu os limites do espaço e do tempo, seqüestrando os guerreiros mais sábios e poderosos da China antiga e do Japão feudal, em um plano para testar seus limites e dominar o mundo.
Depois de árduas batalhas de proporções épicas os heróis sagraram-se vitoriosos, derrotando o antigo demônio Orochi e seu terrível exército. A paz voltou a reinar sobre a terra, mas um plano hediondo promete por fim a tranqüilidade de todo o planeta.
A jogabilidade tradicional que marcou as séries originais (Dynasty Warriors e Samurai Warriors) retorna com alguns novos aspectos táticos, como os sistemas Team Battle System e o Weapon Fusion. E os fãs de ambas as séries irão se deleitar com os espetaculares 92 personagens disponíveis, que apresenta todos os integrantes do primeiro Warriors Orochi e treze heróis novos — incluindo alguns totalmente inéditos na série Warriors.
Regiao:NTSC-U Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Fuzion Frenzy 2 é o segundo título da franquia de party games. Nesta versão você encontra mais de 40 mini jogos que poderão ser disputados online através do serviço Xbox Live.
O modo offline suporta de um a quatro jogadores e permite que o usuário personalize a trilha sonora do jogo. Já no modo online, você poderá acompanhar o ranking dos maiores pontuadores, além de suportar chat com voz.
Você poderá disputar os mini jogos nos seguintes modos de jogo, Battle, Tournament, Mini-game Frenzy e Customized Tournaments.
O modo Battle está disponível somente para disputas offline. Já na opção Mini-game Frenzy, você pode escolher um dos vários jogos disponíveis para partidas rápidas.
Nos modos Tournament e Customized Tournaments você disputa torneios, sendo que o vencedor é o jogador que somar mais vitórias do que o seu oponente.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Trata-se de um rali "Colin McRae" revigorado, criado para a nova geração de consoles proporcionando a real sensação de uma corrida off-road, tanto em relação ao visual quanto a experiência de jogo que promete ir além das tradicionais provas de corrida ponto a ponto. As corridas trazem as pistas tradicionais com lama e cascalho e eventos em várias partes do mundo - países e veículos reais.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
A produtora japonesa D3 Publisher, famosa pela sua linha de jogos simples desde a época do PSOne, lançará uma edição de "The Onêchambara" para o Xbox 360. O desenvolvimento está a cargo da Tamsoft.
Trata-se de um jogo de ação com combates de espada, tendo uma lutadora de biquíni como protagonista. O título é um híbrido da palavra "onêchan", que quer dizer "moça", com "chambara", que designa luta de espada. A versão para Xbox 360, chamado "The Onêchambara X: The Devil Evolution Human", é o quinto da série. Anteriormente, foram lançados quatro jogos para PlayStation 2.
A história é continuação das edições para o console da Sony e traz novamente a personagem Aya lutando contra zumbis. A misteriosa agente Reiko também retorna ao game, desta vez como inimiga. Tal e qual o agente Smith, do filme "The Matrix Reloaded", ela tem o podem de criar clones de si mesma.
Como nos games anteriores, é um jogo de talhar e empilhar, ou seja, matar os zumbis e outros mosntros asquerosos com vários golpes de espada. Aya tem a disposição uma série de combinações de golpes, que também incluem chutes. As seqüências de golpes estão mais devastadoras e a assassina, desta vez, pode usar duas espadas ao mesmo tempo. Além disso, é mestra na arte do "iai", que consiste em tirar a arma da bainha apenas na hora de atacar, como Ukyo Katayama de "Samurai Shodown".
Com o sangue dos inimigos respingando em seu corpo, a maldição de Aya é liberada aos poucos, até que perde o controle sobre o poder. Com isso, Aya ganha mais força e velocidade, permitindo aumentar seu poder de destruição, mas tem o lado negativo de perder energia com o tempo.
Skarin, um guerreiro viking que é trazido de volta à vida pela deusa Freya. Seu objetivo é o de reunir um exército para enfrentar Hel, filha de Loki, que está em Midgard, o plano dos humanos, para arquitetar uma maneira de causar o Ragnarok, o apocalipse que irá destruir Asgard, o reino dos deuses. Acabe com seus inimigos com o poder do fogo, do gelo e do ataque da luz.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Desenvolvido pelo estúdio de Bucareste da Ubisoft, Tom Clancy´s HAWX proporciona uma experiência em combate aéreo autêntica e intensa ao aproveitar bem os benefícios das plataformas da nova geração. A história começa no ano de 2012. Confome a era das nações-estado começa a chegar ao fim, as regras da guerra evoluem ainda mais rapidamente. Mais e mais nações se tornam cada vez mais independentes das companhias militares privadas (as PMCs), mercenários de elite com uma visão distorcida da lei. Os Tratados de Reykjavik tornam legítima a sua existência ao autorizar o seu direito de servir em todos os aspectos das operações militares. Enquanto os benefícios dessas PMCs são aparentes, as preocupações crescentes de dar a elas poder demais começam a aparecer.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Sim Possui Stealth: Sim
"Golden Axe" é um dos maiores clássicos da Sega, um "beat´em up" (aquele gênero, geralmente de visão lateral, no qual o combate, geralmente com as mãos ou com arma branca, figurava como parte essencial da mecânica de jogo) que trazia um trio de guerreiros que buscava vingança contra o vilão Death Adder. Como um game desse tipo, a progressão se dava fase após fase, mas no "Golden Axe" de nova geração, a exploração é mais livre, permitindo percorrer um grande mapa. O esquema parece lembrar uma espécie de "Grand Theft Auto" inserido no mundo fantasioso de um "Conan", por exemplo. Existem também "veículos", como dragões que podem ser montados. A protagonista é a amazona Tyris Flare. Os outros dois heróis dos games anteriores, o guerreiro Ax Battler e o anão Gillius Thuderhead, aparecem como coadjuvantes. Os combates são feitos no melhor estilo "pilhar e destruir" ("hack and slash", no termo em inglês), podendo fazer diversos golpes com a espada. A amazona também tem a disposição algumas magias (no original, seus feitiços usavam o fogo como matéria-prima)
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
"Mercenaries 2: World in Flames" é um game de ação com cenários abertos e ambientados em meio a uma Venezuela em guerra, por causa de um governante tirano e da disputa pelo domínio dos poços de petróleo do país.
Porém, para você, um mercenário, a batalha e a crise internacional representam, principalmente, uma grande oportunidade de lucro. Os clientes têm muito dinheiro para gastar com quem estiver disposto a fazer o trabalho sujo por eles. Com a grana obtida nas missões, você pode adquirir um arsenal suficiente para detonar uma Terceira Guerra Mundial.
É possível cumprir as missões de forma cooperativa, junto com um amigo. Basicamente, o objetivo é detonar: veículos, construções e pessoas. Imagine, por exemplo, atingir um caminhão de combustível para que o líquido escorra e, então, com mais um disparo, colocar tudo pelos ares. É só uma das possibilidades.
Para você e seu time de mercenários, nada é obstáculo, inclusive a água: utilize embarcações para atravessar rios ou simplesmente nade até a outra extremidade. Como as fases do jogo são grandes e a céu aberto, a sensação de liberdade é uma constante.
Regiao:NTSC-U / NTSC-J Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Baseado na série animada de mesmo nome, que conta com Samuel L. Jackson (Shaft, Jumper, Pulp Fiction) no time de dubladores, Afro Samurai conta a história de um samurai negro que viu seu pai, o "Número Um", ser morto quando ainda era criança. Segundo a história do anime, que se passa em um "Japão Feudal futurista", aquele que possuir a bandana de "Número Um" reinará na terra como um deus. O pai de Afro, dublado por Samuel L. Jackson, possuía a bandana quando o personagem era criança. Ao ser desafiado pelo "Número Dois", o pai do garoto foi derrotado. Afro herdou então a bandana de "Número Dois" e agora percorre o mundo atrás do assassino de seu pai, em busca de vingança. O jogo põe o jogador na pele de Afro, buscando a vingança pela morte de seu pai, em busca da bandana que o fará um deus entre os homens.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Muita violência nessa quarta edição do jogo de guerra da Activision! Pela primeira vez o Call of Duty sai da 2ª Grande Guerra para as Guerras atuais. Armados com um arsenal avançado e poderoso os jogadores são transportados para locais de conflitos constantes ao redor do mundo para controlar um grupo cruel que ameaça o mundo; Tanto como soldado americano como britânico a lutando para revelar uma história cheia de reviravoltas os jogadores usam tecnologia sofisticada, potência de fogo e ações coordenadas na terra e no ar numa luta onde velocidade, precisão e comunicação são essenciais pra a vitória. O titulo épico também acrescenta ação multiplayer intensa dando aos fãs interligados uma nova jogabilidade formando uma comunidade de persistência viciante e customizável.
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim
Skate 2 é o segundo jogo da aclamada franquia originada nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 que remarca sua presença nas mesmas plataformas. Ao contrário dos outros títulos do gênero esportivo relacionado ao skate, a franquia opta por focos no realismo, tornando a experiência mais pura e real.
Assim como em seu antecessor, Skate 2 mantém os controles intuitivos que consagraram a série. Manobras são realizadas através de ações que simulam os movimentos reais dos esportistas, ampliando a sensação de realismo.
Entretanto, várias novidades foram aderidas ao novo título. Uma delas é a possibilidade de executar manobras as quais o jogador retira os pés do skate e os coloca no chão, populares Foot Plants, realizando movimentos híbridos. Tal ação amplia significativamente a maneira de como o jogador desenvolve sua seqüência de manobras.
Além disso, o jogador também pode realizar Hand Plants, movimentos no qual o skatista se apóia com as mãos em obstáculos. Entretanto, um dos recursos mais marcantes em Skate 2 é a possibilidade de movimentar diversos obstáculos para alterar o ambiente o qual será executado as diversas manobras que abrangem o game.
Para a felicidade dos fãs, Skate 2 ainda permite que jogadores caminhem fora do skate, algo que irá agradar jogadores descontentes com a ausência do recurso no primeiro jogo da série. Garotas também não ficarão de fora, Skate 2 também demonstra que meninas sabem como radicalizar!
Regiao:Free Necessita iXtreme > 1.51: Não Possui Stealth: Sim