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sábado, 23 de maio de 2009

Damnation


Com a fusão de diversos elementos em seu sistema, o gênero "TPS" (third person shooter – game de tiro em perspectiva de primeira pessoa) está se propagando rapidamente no mundo dos jogos. A Codemasters, famosa produtora de games, embarca nesse embalo e chega com o título Damnation, um jogo que possui foco nos combates, acrobacias e uso de veículos.
Hamilton Rourke é o personagem principal do game, um herói que lidera um grupo de aventureiros em um universo pós-industrial. Você, encarnando o protagonista, deve pegar sua equipe e combater um terrível traficante de armas, numa histrória repleta de elementos já conhecidos pelo público, principalmente pelo povo estadunidense.
A alternância na visão do jogo é um dos pontos fortes de Damnation. As perspectivas de primeira — na realidade, uma perspectiva externa, mas muito aproximada do personagem — e terceira pessoa, somadas à jogabilidade e aos combates intensos contra os espertos inimigos, colaboram para que o game assuma uma postura única.

Um Oeste selvagem mas futurista

O que estamos tentando dizer é que o título apresenta cenários com diversos níveis de altura. Desta forma, o jogador pode atirar em inimigos acima e abaixo dele, bem como locomover-se para ambas as direções.
O resultado é uma diversificação inacreditável que, aliada à temática rara do jogo (que se passa numa espécie de velho oeste com alta tecnologia, à lá “As Loucas Aventuras de James West”, estrelado por Will Smith), fornece inovação suficiente para prender a atenção de, pelo menos, uma boa parcela dos fãs de jogos de tiro em primeira pessoa.

Máquinas bizarras e superpoderosas movidas a vapor

Para chegar de um nível ao outro do cenário, existem escadas, tirolezas, pulos rente à parede e mais. O que se mostra mais interessante no jogo é a forma como isso se mescla perfeitamente ao tiroteio e à ação ininterrupta enquanto você sobe e desce andares.
Num dos cenários que o jogo se passará, a aventura inicia no fundo de uma mina e é sua missão subir até a superfície enquanto desvia das balas dos adversários e atira de volta sempre que possível.
Isso fará o jogador encontrar-se em cenas onde deverá parar no meio de um rapel ou da escalada de uma parede para se livrar de inimigos que possivelmente estejam atacando-o, aproveitando seu momento impedido de atirar. Virar-se no ar e se livrar do adversário em plena escalada ou descida promete ser realmente emocionante.

A visão do espírito

O jogo traz ainda uma função intitulada Spirit Vision, que pode ser traduzida como visão espiritual ou visão do espírito. Ao ativá-la, o jogador percebe todos os adversários do cenário, mesmo através de paredes, com uma linha rosada contornando o corpo do inimigo.
No entanto, ao utilizá-la, você guarda suas armas, tornando-se vulnerável aos ataques de adversários próximos, portanto o ideal é utilizá-lo por poucos segundos, apenas para se ter uma idéia de onde estão os inimigos mais próximos.
Além das armas costumeiras, como uma metralhadora de longo alcance, uma espingarda para combates à queima-roupa e a pistola, sua eterna aliada, o personagem terá à disposição algumas armas não muito corriqueiras que aproveitarão o ambiente de Velho Oeste com toques futuristas.



Regiao: Free
Necessita iXtreme > 1.51: Sim
Possui Stealth: Sim

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